Valdir de Oliveira busca recursos para reforma da sede da AAPEHOSP

Publicado em: 26 de novembro de 2010

Vereador Valdir de Oliveira (PDT) está tentando viabilizar a liberação de R$ 150 mil para reforma da sede da Associação Amigos de Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos do Município de Tupã (AAPEHOSP). Para isto, ele busca apoio dos deputados petistas Enio Tatto (estadual) e Jilmar Augustinho Tatto (federal).

“É com muito esforço que a entidade luta para manter o atendimento aos seus assistidos, realizando promoções durante o ano todo, como festa do cachorro-quente, leilão de gado, venda de bolos, feira das orquídeas e bazar da pechincha. Recentemente a entidade abriu uma panificadora e confeitaria, mas ainda assim os recursos não são suficientes para assistir aos egressos e possibilitar a reforma de sua sede, que necessita com urgência de reparos e benfeitorias”, observa Valdir, justificando a importância de obter tais recursos em prol da associação.

A AAPEHOSP é uma instituição espírita sem fins lucrativos, com o objetivo fundamental de defender os interesses individuais e coletivos dos desamparados dos egressos de hospitais psiquiátricos (alcoólatras, toxicômanos e deficientes mentais e os sem residência fixa), que se encontram nas ruas, oferecendo-lhes o direito referente à moradia, saúde, alimentação, educação, religião, profissionalização, convivência familiar e comunitária com liberdade e dignidade.

Com onze anos de existência, a entidade sobrevive da benevolência da comunidade, do comércio e da indústria, que sensibilizados com as atividades ali desenvolvidas, acabam tornando-se mantenedores. A entidade atende aproximadamente 200 pessoas.

Publicado por: Andréia Simões