Valmir Zoratto propõe homenagem à servidora municipal Dora Rodrigues

Publicado em: 26 de novembro de 2010

A Câmara aprovou indicação do vereador Valmir Zoratto (PTB) sugerindo ao prefeito Waldemir a possibilidade de homenagear a falecida servidora municipal Dora Rodrigues, dando seu nome a uma obra ou vida pública da cidade.

Dora Rodrigues faleceu em Tupã no dia 12 de novembro do ano passado, aos 80 anos de idade. Viúva de Antonio Ferreira Filho, ela deixou dois filhos: Sônia Regina Ferreira Manoel e Antonio Tadeu Ferreira. Descrita pelos amigos e colegas de trabalho como uma pessoa amável, acolhedora e preocupada com o próximo, Dora foi um exemplo de funcionária pública dedicada, exercendo por mais de 40 anos o cargo de Tesoureira da Prefeitura.

“Durante todo este período ela manteve sempre uma conduta de defesa inarredável dos interesses do erário e dos funcionários públicos. Era comum vê-la ora dialogando com fornecedores à procura de melhores preços ou de descontos, ora solicitando a eles mais prazos para efetuar os pagamentos para que o saldo disponível da Prefeitura alcançasse o montante suficiente para cobrir a folha de pagamento do funcionalismo”, relata Zoratto.

Consta, segundo o vereador, que este modo de agir de Dora a levou a descumprir ordens de diversos prefeitos. Zoratto também conta que era comum vê-la concedendo vales aos servidores, o que naquela época era permitido.

“Além de trabalhadora e honesta, Dora foi ainda uma pacificadora, apaziguando diversos desentendimentos envolvendo servidores. Foi esse seu modo de proceder que a levou a ser considerada uma “mãe” para os servidores e exatamente por tudo isso que representou para o município, através do seu trabalho honesto como servidora pública, e também pelo que ela representa para a categoria, é que estamos propondo essa indicação para perpetuar seu honrado nome”, justifica o vereador.

Publicado por: Andréia Simões