Ninha Fresneda solicita reforma urgente no laboratório de análises clínicas de Tupã.

Diante da demanda de munícipes de Tupã e Região que necessitam dos serviços do Laboratório de Analise Clínicas de Tupã, o vereador Ninha Fresneda solicitou junto ao Prefeito Municipal , melhorias e adequações naquele local.

Publicado em: 24 de fevereiro de 2011

Diante da grande demanda de munícipes de Tupã e Região que necessitam dos serviços prestados pelo Laboratório de Analise Clínicas de Tupã, o vereador Ninha Fresneda solicitou junto ao Prefeito Municipal Waldemir Gonçalves Lopes , melhorias e adequações naquele local.
Atualmente O LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS, que é vinculado ao Sistema Único de Saúde da Cidade de Tupã, constitui-se como estabelecimento de saúde publica, destinando-se a coleta e ao processamento de material humano para realização de exames e testes laboratoriais.
O Laboratório que ainda consta em sua área original vem recebendo uma grande demanda de atendimentos, devido ao crescimento populacional do município e de nossa micro região, passou de 97.689 atendimentos realizados no ano de 2.007 para 183.463 em 2.009 –       ( dados do laboratório ).
O vereador Ninha Fresneda acredita que o assunto deve ser analisado pelo Prefeito Municipal e seu Secretario de Saúde Senhor Antonio Brito, com muita atenção já que é urgente uma reforma do laboratório devido suas precárias instalações na qual se encontra no momento   ( trincos, rachaduras, paredes faltando azulejos, e batentes e portas sendo tomado por traças e cupins ) ,necessitando inclusive da troca da mobília de alguns setores do laboratório, pois a titulo de exemplo cadeiras utilizadas naquele local estão com algum tipo de problema   ( quebrada, rasgada, farpas e faltando partes).
A indicação do vereador Ninha Fresneda ainda prevê a possibilidade da reforma e aquisição da mobília ser realizada através do valor auferido da instituição financeira vencedora da licitação para a administração da folha do pagamento dos servidores municipais firmada com o Banco Santander S/A, tendo em visto um estudo próprio da Secretaria Municipal da Saúde que indicam que com R$ 80.000,00   ( Oitenta mil reais ) os serviços são executados.Valor este irrisório a quantia auferida na licitação .

GLÁUCIO TOLENTINO
ASSESSORIA CÂMARA MUNICIPAL DE TUPÃ.

Publicado por: Gláucio Tolentino