Ninha Fresneda solicita reforma e ampliação do “ Postinho da Vila Formosa ’’

Com mais de 45% da população concentrada na Zona Leste da cidade, o atendimento à saúde sempre foi uma preocupação por parte das autoridades de nossa cidade.

Publicado em: 01 de março de 2011

Ninha Fresneda solicita reforma e ampliação do “ Postinho da Vila Formosa ’’

Com capacidade para atender cerca de 15 mil pessoas, a Unidade Básica de Saúde “Edmundo Vieira Prado” , popularmente conhecido como “Postinho de saúde da Vila Formosa” , presta inúmeros serviços, como por exemplo, atendimento médico nas áreas de clinica geral, pediatria, ginecologia, oftalmologia, além de atendimentos nas áreas de odontologia e enfermagem, possuindo ainda salas de inalação, salas de vacinas, curativos e até distribuição de leites no Programa Viva Leite com a distribuição diária de cerca de 600 litros de leite.

Sendo assim o vereador Ninha Fresneda, verificando a necessidade de melhorias daquele local reiterou indicação solicitando a liberação de recurso público federal, visando a destinação de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)para a ampliação das instalações físicas junto ao Deputado Federal Cândido Vaccarezza.

A indicação foi feita no sentido de promover a ampliação da Unidade Básica de Saúde “Edmundo Vieira Prado”, destacando a importância de seus serviços para a população da Zona Leste da cidade, onde a ampliação dessa unidade ajudaria a agilizar os atendimentos que diariamente ali são feitos. A UBS conta com diversas formas e horários de atendimento, a saber: o atendimento generalizado à população vai das 07h00 às 22h00, sendo que das 07 às 18 horas há a realizado do atendimento de Unidade Básica de Saúde, ficando ainda o horário das 18 às 22 horas reservado ao serviço de Pronto Atendimento.

Vale lembrar que aquela região necessita de uma atenção especial na questão em vários aspectos inclusive da saúde pois a população vem crescendo consideravelmente até por estar atraindo novos moradores com novas perspectivas de trabalho , infra-estrutura além de lazer com a recente entrega do Parque do Atleta que leva dezenas da famílias diariamente ao local para aproveitar todos os atrativos do local.

GLAUCIO TOLENTINO
ASSESSORIA CÂMARA MUNICIPAL DE TUPÃ.

Publicado por: Glaúcio Tolentino