Valdir busca recursos de R$ 140 mil para Casa dos Velhos implantar sistema de combate a incêndio

Através de indicação, vereador Valdir de Oliveira busca junto ao deputado estadual Enio Tatto, do PT, R$ 140 mil para que a Casa dos Velhos de Tupã proceda a montagem de rede e sistema de combate a incêndio

Publicado em: 24 de março de 2011

Através de uma indicação de sua autoria, o vereador Valdir de Oliveira Mendes está buscando junto ao deputado estadual Enio Tatto, do PT, recursos da ordem de R$ 140 mil reais para que a Casa dos Velhos de Tupã proceda a montagem de rede e sistema de combate a incêndio em sua sede, localizada na Rua J. E. Ari Fernandes, nas proximidades do trevo principal da cidade.

Em sua justificativa endereçada ao deputado, Valdir diz que a Instituição Casa dos Velhos é uma das mais antigas e tradicionais entidades da cidade, tendo sido fundada em 20 de janeiro de 1951, mas que até hoje o local não possui rede e sistema de combate à incêndio, o que é exigido por lei, e necessita com urgência da implantação de tal melhoria.
            Valdir lembra também que a entidade oferece abrigo atualmente para 80 idosos acima de 60 anos, sendo 40 do sexo masculino e 40 do sexo feminino. “Segundo a assistente social da Casa dos Velhos, a entidade está funcionando no seu limite de capacidade. Tanto que encontram-se diversos idosos na fila de espera por uma vaga”, diz o vereador, que visitou a instituição para saber sobre as necessidades.
            Para garantir abrigo aos idosos e manter a instituição em funcionamento, a Casa dos Velhos conta com recursos recebidos dos governos estadual, federal e municipal, além da ajuda de sócios mantenedores e da população em geral. “Nós vereadores precisamos estar sempre presentes, porque para arrecadar recursos, a Casa dos Velhos também realiza todos os anos eventos que já se tornaram tradicionais em Tupã, como é o caso, por exemplo, do feirão de móveis usados, o churrasco beneficente e o leilão de gado”, enfatiza.
            O vereador visitou a instituição e constatou que os moradores da Casa dos Velhos recebem todo cuidado necessário para uma vida sadia. Pela manhã, levantam-se às 7h30 min, tomam banho e tomam café. O almoço é servido às 11 horas e, nesse período entre café da manhã e almoço, eles passeiam pela instituição, participam de jogos como dominó e baralho, entre outros, assistem televisão, participam de atividades ocupacionais, como a horta, e outras. Às 14 horas é servido o café da tarde. Por volta das 17 horas tem o jantar. E ainda tem o chá da noite, às 19 horas. “Tudo isso tem um custo elevado, que nós precisamos ajudar a manter e através de ações como esta, buscando melhorar a infraestrutura, nós fazemos a nossa parte como representantes do povo”, disse o vereador Valdir.

Rogério Silva - Assessoria

Publicado por: Rogério Silva