Ninha Fresneda propõe implantação de programa de inclusão digital na zona Leste

O vereador Ninha Fresneda solicitou ao prefeito a implantação de um programa de inclusão digital na zona leste da cidade, através dos projetos já oferecidos pelo município como o Infocentro ou Telecentro.

Publicado em: 13 de maio de 2011

O vereador Augusto Fresneda Torres, Ninha Fresneda, solicitou ao prefeito a implantação de um programa de inclusão digital na zona leste da cidade, através dos projetos já oferecidos pelo município como o Infocentro ou Telecentro. A proposta visa proporcionar maior comodidade aos moradores da região leste.
            De acordo com o vereador Augusto Fresneda Torres, Ninha Fresneda, o Programa de Inclusão Digital é um instrumento de promoção da inclusão social. O objetivo é proporcionar à população menos favorecida o acesso às tecnologias de informação, capacitando-as na prática das técnicas computacionais, voltadas tanto para o aperfeiçoamento da qualidade profissional quanto para a melhoria do ensino.
            O vereador observa que hoje os moradores da zona Leste, que representam 40% da população, têm a opção de utilizar o Infocentro e o Telecentro, que ficam na região central da cidade. “Com a instalação do centro de inclusão digital, os moradores dos bairros que ficam na zona leste não precisarão mais vir até o centro da cidade para ter acesso à internet. Além da comodidade, é grande a demanda de estudantes que precisam utilizar a internet para pesquisar e desenvolver trabalhos”, destaca o vereador.

Legião Mirim

O vereador Ninha Fresneda também solicitou ao deputado estadual Major Olimpio Gomes, que o mesmo apresente emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, visando à aquisição de um veículo tipo “Van” para o transporte dos alunos da Legião Mirim. Esses jovens necessitam de locomoção para o trabalho vinculado pela entidade e entrevistas de empregos.
         Esta solicitação, segundo Ninha Fresneda, tem como objetivo facilitar o deslocamento dos jovens e dos assistentes sociais que visitam as empresas e apresentam os jovens para os empresários que entram em contato com a entidade em busca desses profissionais.
A Legião Mirim encaminha jovens entre 14 e 24 anos ao mercado de trabalho através da lei do Aprendiz. A contratação de Aprendiz é obrigatoriedade legal, sendo que as empresas, segundo a legislação vigente, têm obrigação de possuir em seu quadro de funcionários um percentual mínimo de 5% de aprendizes contratados e máximo 15%.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa