Vereador Valmir e prefeito Waldemir visitam obras da Escola de Segundo Turno

O vereador Valmir e o prefeito Waldemir visitaram as obras da Escola de Segundo Turno, que está sendo construída num dos prédios da antiga estação ferroviária.

Publicado em: 10 de maio de 2012

O vereador Valmir Zoratto e o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes visitaram as obras da Escola de Segundo Turno, que está sendo construída num dos prédios da antiga estação ferroviária. Por meio de ofício encaminhado em março de 2009, o parlamentar propôs ao Poder Executivo que viabilizasse esse projeto naquele espaço que estava abandonado.

Durante a visita, o vereador Valmir Zoratto destacou que a Escola de Segundo Turno será um espaço de educação, cultura e lazer para as crianças que moram nos bairros da zona Sul da cidade. “O prédio foi totalmente reformado pela Prefeitura para abrigar este importante projeto da Secretaria Municipal de Educação”, comentou.

O prédio que abrigará a Escola de Segundo Turno terá copa e cozinha com refeitório; despensa; depósito; sala de adequação curricular; sala de informática; auditório com palco; recepção; camarim; sanitários para deficientes; salas do Pequerrucho I e II; salas de artes I e II, com salas de apoio; sala de dança; sala de adereço; sala de judô; pátio interno e pátio externo com jardins.

O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes informou que a reforma do prédio da antiga estação da ferroviária foi executada com recursos do próprio município. A parte interna do imóvel conta com 1.405 m² de área construída e área externa possui um total de 1.275 m².

De acordo com o vereador Valmir, a criação da Escola de Segundo Turno é uma solicitação dos moradores da zona Sul da cidade. Além do ofício, o parlamentar participou de várias reuniões onde sugeriu ao Poder Executivo que implantasse cursos de informática, arte, aulas instrumentais, canto e coral, balé clássico, entre outros.

O vereador Valmir agradeceu ao prefeito Waldemir por esse investimento que trará uma série de benefícios para as crianças da região sul.