TV Câmara está sob nova direção

Publicado em: 17 de maio de 2012

O produtor audiovisual e empresário, Paulo Rogério Marques de Oliveira, é o novo diretor da TV Câmara. Com longa experiência na produção de vídeo e formação internacional, ele iniciou os trabalhos neste mês com o desafio de preparar a TV Câmara para a abertura do sinal digital gratuito.

Paulo é formado em produção audiovisual pela Yamaha em Nagoya, na província de Aichi (Japão). Durante a realização do curso, ele montou sua própria produtora. Na terra do sol nascente, produziu trabalhos para a Rádio Transamérica Internacional e IPC TV que é afiliada à rede Globo.

No final de 2008, Paulo veio para o Brasil trabalhar com o cantor Paulo Ricardo, do RPM. Por três anos, atuou na produção audiovisual e dos shows do cantor. “Ao trabalhar com o Paulo Ricardo, tive acesso a todos os canais de televisão, desenvolvendo também co-produção com alguns canais brasileiros. Hoje, minha produtora tem uma parceria muito forte com o núcleo de teledramaturgia e musical do SBT”, destaca.

Nascido em Tupã, Paulo decidiu trazer sua produtora para o município. “Com a produtora instalada em Tupã, desenvolvi vários projetos de áudio e vídeo aqui e na capital paulista, além disso, também atendi outras regiões do Brasil”, conta.

Além de produtor e empresário, Paulo também é músico. Ele desenvolveu vários projetos e obteve um grande sucesso com a banda Cabeça de Bagre. O grupo teve duas músicas inseridas na trilha sonora de duas novelas do SBT: Uma Rosa com Amor e Corações Feridos.

O presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, convidou o produtor para assumir a direção do Canal Legislativo após o pedido de saída do até então diretor do canal, Robson Moreno, justificado pelo excesso de trabalho em sua produtora.  “Após a análise de vários currículos, Paulo foi convidado para assumir o cargo pela sua competência e experiência na produção audiovisual. Acreditamos que ele contribuirá muito para o crescimento da TV Câmara”, ressalta o vereador.

A apresentação do novo diretor aos vereadores ocorreu na sessão do dia 7 deste mês. Paulo conta que está motivado com este grande desafio. “É uma grande responsabilidade dirigir a TV Câmara nesta transição tão importante que será o sinal aberto digital, além do prazer de estar fazendo aquilo que eu mais gosto: comunicação e audiovisual.”, destaca.