“Ninha Fresneda” defende campanha contra o uso do cerol

Para evitar acidentes envolvendo o uso de cerol durante o período de férias escolares, o vereador “Ninha” defende a realização de palestras nas escolas da rede pública.

Publicado em: 17 de maio de 2012

Para evitar acidentes envolvendo o uso de cerol durante o período de férias escolares, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, defende a realização de palestras nas escolas da rede pública, visando à conscientização dos alunos. Com a aprovação da indicação no dia 14 deste mês, o parlamentar encaminhará ofícios para a Prefeitura, Diretoria de Ensino e Polícia Militar.

De acordo com o vereador “Ninha Fresneda”, é necessário que a campanha de conscientização seja realizada antes do início do recesso escolar. “Nas férias, o número de crianças soltando pipas pelas ruas da cidade aumenta consideravelmente, elevando assim, o risco de acidentes com linha preparadas com cerol”, observa.

O vereador “Ninha Fresneda” defende a realização das palestras como medida sócio-educativa para que os alunos aprendam sobre a gravidade criminal do uso de cerol ou qualquer produto semelhante que possa ser aplicado nas linhas. “Eles receberão orientações sobre a Lei Estadual nº 12.192, de 6 de janeiro de 2006, que proíbe a utilização do cerol”, ressalta.

O cerol é uma substância preparada com cola e vidro moído. “Uma brincadeira que para muitos é inofensiva pode tirar a vida de um pai de família. Por esse motivo, defendo a realização um trabalho de educação permanente nas salas de aula, assim como o Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar”, alerta o vereador.