Alunos são selecionados para frequentar escolinha de futebol

Três crianças carentes que frequentam ONG Artevidas receberão apoio da vereadora Dra. Lucília e de empresários

Publicado em: 02 de março de 2010

No último sábado (27), a ONG Artevidas comemorou nove anos de existência com festa que reuniu as crianças assistidas pela entidade, voluntários e a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV), que representou a Câmara Municipal.

A comemoração da ONG foi em dose dupla, pois três meninos que participam de projetos desenvolvidos pela entidade, os adolescentes Hadson Felipe Amorim, de 11 anos, Alan de Oliveira Santos, 13 e Leonardo Augusto Prata, 16 anos, foram pré-selecionados pela escolinha de futebol do município de Águas de Lindóia.

Para frequentar as aulas, no entanto, os meninos precisam ganhar peso, altura e massa muscular. Para isto, Dra. Lucília conseguiu viabilizar apoio junto a empresários locais para possibilitar que os alunos atinjam as metas exigidas pela escolinha de futebol.

“Graças ao apoio da Dra. Lucília, muito bem relacionada junto ao empresariado local, e de sua dedicação às crianças, nossos alunos serão treinados e preparados para a escolinha através de uma parceria com empresários da cidade”, comentou a coordenadora da ONG Artevidas, Antônia Aparecida Rufino.

A vereadora obteve apoio junto a Benescar Funilaria, Pintura e Guincho, Tupan Lubrificantes, Clean Up, que doaram kit com chuteira, meias, camisetas e shorts para cada um dos meninos. Já Americ Fitness Center ficará responsável pela avaliação física e o acompanhamento nutricional dos três e a Compuway Formação Profissional concedeu bolsa de estudos em informática para os jovens.

Em seu discurso, Dra. Lucília agradeceu cada uma das empresas, em nome dos empresários Oscar e Benedito, da Benescar, Odair e Adriana, da Tupan Lubrificantes, Tiago da Clean Up, o Pedrão da Americ e ainda os integrantes do GET (Grupo de Empreendedores de Tupã) pela gentileza em atender sua solicitação.

A vereadora também enalteceu o trabalho e a dedicação de Antônia Rufino na coordenação da ONG, “sempre proporcionando educação e incentivo à essas crianças” e aproveitou para deixar um convite aos demais empresários que puderem ajudar. “Adote um atleta, faça uma criança feliz para uma inclusão social melhor, pois temos mais crianças que precisam de iniciativas como essas”, observou.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal