“Ninha” solicita recursos para construção de creche no “Jamil Dualib”

O vereador “Ninha” Fresneda solicitou apoio político ao deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), visando à destinação de R$ 800 mil para Tupã.

Publicado em: 24 de maio de 2012

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha” Fresneda, solicitou apoio político ao deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), visando à destinação de R$ 800 mil para Tupã. O objetivo é utilizar o recurso na construção de uma creche no recém-inaugurado Conjunto Habitacional “Jamil Dualib”, construído pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, o Conjunto Habitacional “Jamil Dualib” possui 294 moradias e outras 377 casas estão sendo construídas numa área ao lado. Por isso, o parlamentar defende a construção de uma creche para facilitar a vida dos pais que não têm onde deixar seus filhos para trabalhar. “São famílias que têm filhos na faixa etária que carece deste atendimento público”, observa.

Assim que as 377 novas moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” forem entregues, o vereador “Ninha” Fresneda estima que aquela região da cidade será habitada por cerca de mil famílias. “Além das famílias que residem no Jamil Dualib e das que lá passarão a residir, há que se considerar também as famílias que moram nas imediações. Serão mais ou menos mil o número de famílias a serem atendidas”, analisa.

Além de pedir apoio político ao deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, o vereador “Ninha” Fresneda também encaminhará ofício ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes solicitando apoio a fim de que a reivindicação possa ser atendida pelo governo federal.