Danilo Aguillar participa da inauguração do calçamento da Avenida Getúlio Vargas

Na última sexta-feira, dia 25, o vereador Danilo Aguillar participou da entrega do calçamento da Avenida Getúlio Vargas.

Publicado em: 30 de maio de 2012

Na última sexta-feira, dia 25, o vereador Danilo Aguillar Filho, o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e o vice-prefeito, César Donadelli, entregaram para os moradores da região da Avenida Getúlio Vargas, a urbanização do passeio público. Trata-se de uma importante iniciativa que vem sendo estendida para todas as regiões da cidade. Também foi entregue o Parque Infantil do Centro de Integração do Menor (CIM).

Representando o Poder Legislativo, o vereador Danilo Aguillar autor da reivindicação disse que Tupã conta com uma legislação especifica que obriga a todas as pessoas jurídicas e físicas a construir o passeio público. “Existe uma legislação municipal que obriga os proprietários de terrenos a construir o passeio público, mas muitas pessoas não têm condições de construir”. Na oportunidade, agradeceu a Prefeitura de Tupã por atender seu pedido.

Danilo disse que o presidente da APAE, Benedito Gonçalves e o Márcio Vassoler também contribuíram para reforçar o pedido para a construção do passeio público em frente a APAE e ao CIM. “São entidades que tem muitas despesas e a construção deste passeio certamente beneficiará as entidades e as pessoas da região”.

Não é por menos. De acordo com moradores que residem próximo a Avenida Getúlio Vargas, uma pedestre foi atropelada por um caminhão na via porque não havia a urbanização do passeio público. Hoje, o passeio público defronte ao CIM e a Associação de Pais e Amigo dos Excepcionais (APAE) é uma realidade.

A obra foi realizada pela administração direta. Urbanizado, o passeio público ficou bem largo com um canteiro central. Foram instalados postes de iluminação e paisagismo. Na oportunidade, as pessoas que prestigiaram a inauguração puderam ver o resultado da urbanização. O evento contou com diversas atrações como brinquedos infláveis e também a dupla Helrys e Robert fez sua apresentação.

José Carlos Corbari, que fez seu discurso em nome do Lions e do CIM, elogiou o trabalho da Prefeitura. “Ficou uma obra muito bonita e adequada”. Corbari também agradeceu o Parque Infantil do CIM construído pelo governo municipal. Durante inauguração do Parque Infantil houve apresentação da Banda Mirim da entidade. Benedito Gonçalves agradeceu também o vereador Danilo Aguillar pela formalização do pedido ao poder executivo. “É um sonho que estamos concretizando”.

Gonçalves disse que a urbanização do passeio público beneficiará muitas pessoas que transitam na região. “Foi um sofrimento por parte dos pedestres”. Donadelli disse ao popular “Javô” que de acordo com ele ajudou a construir a APAE e o CIM, que agora os pedestres que passam pela Avenida Getulio Vargas terão um lugar decente e urbanizado. “Nós da administração temos o dever de realizar obras de qualidade que satisfaça a população.

Waldemir destacou os investimentos da atual gestão municipal. “São obras necessárias para a qualidade de vida da população local e que certamente valorizaram esta região”.

Elogios

Para Sandra Cristina de Souza, que reside na Santa Adélia, disse que não dava para transitar pelo passeio público porque havia muito buraco. “Tinha muita terra, pedra, era impossível transitar por aqui principalmente quando chovia”.

Talita Pascoal, que reside próximo a APAE e ao CIM disse que com a urbanização o passeio público ficou bem melhor. “Também a visualização do lugar melhorou muito”. Talita citou que o lugar já foi palco de acidentes e que agora ficou muito seguro. “Hoje vejo que o lugar tem iluminação que dá para as crianças passarem”.

Tainara Andrade, que também mora próxima a obra, disse que o lugar era muito escuro e não dava para passar. “Tinha medo de andar por aqui, a gente até mudava de rua”. Maicon Bernardes também ressaltou que o lugar era muito escuro e impróprio para andar. ”Era bem feinho e agora ficou bem melhor”.

Publicado por: Assessoria Parlamentar