Danilo Aguillar homenageou inventor da cerca ecológica sustentável

Publicado em: 01 de junho de 2012

O vereador Danilo Aguillar Filho homenageou o produtor rural João Luiz Alves de Andrade pelo projeto de tecnologia social da cerca ecológica sustentável. O parlamentar entregou a moção de congratulações aprovada pela Câmara Municipal no dia 7 de maio de 2012.

Segundo o vereador Danilo, o produtor rural homenageado inovou ao implantar piquetes feitos com bambu e garrafa pet. A cerca ecológica sustentável foi certificada pela Fundação Banco do Brasil na sexta edição do Prêmio, com a parceria do BNDES; KPMG; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Petrobras e UNESCO. “O produtor rural João Luís de Andrade é proprietário de uma pequena propriedade do nosso município. Seu o projeto tem destacado o nome de Tupã em vários lugares do Brasil”, comenta.

Com poucos recursos para colocar a sua ideia em prática, o produtor precisava de uma alternativa para construir os piquetes, sendo que, a solução encontrada foi no bambu, por já ter na sua propriedade e ser de fácil cultivo. Para aumentar a durabilidade sem precisar utilizar produtos químicos, o produtor começou a plastificar o bambu com garrafas PET. “A ideia da cerca ecológica sustentável é economizar naquilo que o produtor pode fazer, com criatividade, é sempre possível encontrar soluções e alternativas para contribuir com o meio ambiente”, destaca.

Durante a entrega da moção, que ocorreu na sessão do dia 21 de maio, o produtor rural João Luiz Alves de Andrade agradeceu aos vereadores pela homenagem. Ele ficou bastante emocionado pelo reconhecimento de seu projeto.