Praça das Figueiras será construída na zona Leste

Atendendo uma solicitação da vereadora Lucília Donadelli e do vereador Valmir Zoratto, a Prefeitura de Tupã anunciou que construirá a Praça das Figueiras.

Publicado em: 05 de junho de 2012

Projeto é uma reivindicação da vereadora Lucília e vereador Valmir

Atendendo uma solicitação da vereadora Maria Lucília Donadelli e do vereador Valmir Zoratto, a Prefeitura de Tupã anunciou que construirá a Praça das Figueiras, numa área localizada entre as ruas Clovis de Oliveira, Joaquim Murtinho e Campinas. Este novo espaço de lazer terá mais de três mil metros quadrados.

A vereadora Maria Lucília Donadelli e o vereador Valmir Zoratto fizeram uma indicação propondo ao Poder Executivo que construísse a Praça das Figueiras. “A criação deste espaço público é uma reivindicação dos próprios moradores daquela região. A praça também melhorará o aspecto urbanístico da cidade e preservará as quatro figueiras existentes naquela área”, ressaltam.

Além de ampliar as opções de lazer, Lucília e Valmir observam que a construção da nova praça trará mais segurança aos moradores. Por falta de calçamento, os pedestres precisam caminhar pela via. “A Rua Clovis de Oliveira é uma via de grande acesso. Dessa forma, a praça contribuirá para a segurança, pois o local deixará de ser escuro e as pessoas que ali transitam não precisarão caminhar pela rua”, destacam.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura prevê o plantio de grama, construção de playground e instalação de deck de madeira, bancos, bancos duplos, luminárias e lixeiras. Além disso, as figueiras existentes no local serão mantidas. “Sugerimos que a referida seja dada o nome de Praça das Figueiras, pelas belíssimas árvores existentes no local”, informam.