Valmir Zoratto propõe construção de piscina aquecida na AMAE III

O vereador Valmir Zoratto sugeriu ao Poder Executivo que construa uma piscina aquecida para o uso de hidroginástica na AMAE III.

Publicado em: 06 de junho de 2012

O vereador Valmir Zoratto sugeriu ao Poder Executivo que construa uma piscina aquecida para o uso de hidroginástica na AMAE III, que fica na Praça Aldair de Oliveira, 21, na Vila Indústria. A indicação foi aprovada durante a sessão do dia 4 deste mês.

De acordo com o vereador Valmir, a hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estarl. “Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. É uma opção alternativa para o programa normal e de exercícios, sendo uma excelente opção para as pessoas que levam uma vida muito agitada e tem pouco tempo para a prática de exercícios”, explica.

A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência. “Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. Por isso, estamos propondo ao Poder Executivo que estude a possibilidade de construir uma piscina aquecida na AMAE III”, comenta.

O vereador Valmir observa ainda que a hidroginástica permite a redução no esforço articular. “É uma excelente opção de atividade física para chegar à boa forma e um estilo de vida mais saudável. É importante levar uma vida saudável, praticando esportes. Isso só trará benefícios para a saúde. Esperamos que o prefeito estude a viabilidade de construir essa piscina aquecida”, ressalta.