Manzano defende crédito imobiliário para servidores públicos municipal

O vereador Manzano propôs ao Poder Executivo que faça um convênio com a CEF visando à concessão de crédito imobiliário para os servidores públicos municipais.

Publicado em: 13 de junho de 2012

O vereador Valdemar Manzano Moreno propôs ao Poder Executivo que faça um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) visando à concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis aos servidores públicos municipais efetivos, ativos e pensionistas, em condições diferenciadas em relação aos créditos ofertados ao público.

Segundo o vereador Manzano, a CEF oferece, por meio de um acordo cooperação, uma dedução significativa na taxa de juros, para financiamento de imóveis residenciais novos, usados, na planta e em construção, com comprometimento máximo de 25% da renda comprovada, até 90% de quota de financiamento ou carência de até seis meses e prazo contratual máximo de 30 anos, além de outras vantagens estipuladas que farão parte integrante do acordo de cooperação.

O vereador Manzano explica que a CEF já realizou diversos convênios deste mesmo tipo com outros municípios, como São Sebastião, Guarulhos, São Vicente e Piracicaba, com Tribunais Regionais do Trabalho (2ª Região) e Federal (3ª Região), que beneficiaram inúmeros servidores destes órgãos públicos. “O objetivo principal desta indicação é fomentar condições dignas de moradia para os servidores públicos municipais da administração direta e indireta, o que será possível por meio de uma linha de crédito com inúmeras vantagens que poderão ser concedidas pela Caixa, sem qualquer custo aos órgãos públicos municipais”, informa.

Para o vereador Manzano, a celebração deste acordo de cooperação entre Prefeitura e CEF seria uma forma de facilitar o acesso aos sistemas de financiamentos de moradias. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para as melhorias de vida dos servidores públicos municipais, sem qualquer custo aos órgãos públicos municipais.