Câmara Municipal aprova projeto que autoriza crédito para construção de nova creche/escola

A Câmara Municipal aprovou o projeto que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 1.224.709,12 para a construção da creche/escola Pró-Infância na Rua Vista Alegre.

Publicado em: 14 de junho de 2012

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 27/2012, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 1.224.709,12 para a construção da creche/escola Pró-Infância na Rua Vista Alegre, zona Leste da cidade. O vereador Valdir de Oliveira Mendes foi quem viabilizou os recursos no governo federal. Esta é a segunda creche/escola conquistada pelo parlamentar.

Para viabilizar mais este investimento na área da educação, vereador Valdir contou com o apoio do deputado federal (PT), Antonio Carlos Biffi, e do deputado federal (PT), Jilmar Tatto, que destinaram o recurso para o município. A creche/escola Pró-Infância da Rua Vista Alegre atenderá 240 crianças.

Segundo o vereador Valdir, a creche/escola será construída na Rua Vista Alegre, numa área que fica nos fundos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profº José Maris”. “A creche-escola da Rua Vista Alegre será construída nos mesmos moldes da unidade que está em fase de conclusão no Jardim Unesp II. A liberação de R$ 495 mil já foi publicada no Diário Oficial da União, o que permite ao município a abertura do processo de licitação para que a obra seja iniciada”, informa.

A primeira creche/escola Pró-Infância, do governo federal, viabilizada pelo vereador Valdir está sendo construída no Jardim Unesp II e deve ser entregue neste semestre. O parlamentar conseguiu R$ 1 milhão e 500 mil por meio do apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi.

A creche/escola Pró-Infância do Jardim Unesp II conta com 12 salas, sendo sete salas de aula. A unidade terá ainda uma rouparia, uma lavanderia/passador, dois depósitos, uma cozinha, dois vestiários, seis sanitários e dois banheiros, pátio, refeitório, anfiteatro com palco, quatro solares, entrada de acesso e estacionamento.