Lucas Machado defende inclusão de Tupã no programa Creche Escola

O vereador Lucas solicitou ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que incluam Tupã no Programa Creche Escola.

Publicado em: 15 de junho de 2012

O vereador Lucas Machado solicitou ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que incluam Tupã no Programa Creche Escola. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 11 deste mês.

Segundo o vereador Lucas Machado, o Programa Creche Escola da Secretaria de Desenvolvimento Social prevê a construção de mil creches no Estado até 2014 e o município de Tupã tem um déficit de creches. “Tupã apresentou um aumento significativo nos indicadores de crescimento populacional e desenvolvimento. Este aumento acarretou num acréscimo na quantidade de pessoas que compõem o núcleo familiar, com maior quantidade de crianças em sua composição, e, consequentemente, o número de crianças em idade escolar cresceu consideravelmente”, explica.

Para o vereador Lucas, a criança na creche melhora sua socialização no ensino infantil e proporciona maior tranquilidade aos pais que precisam trabalhar. “O município possui terreno que atende as especificações mínimas exigidas pelo programa e o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes já fez o pedido de inclusão do município no Programa Creche Escola”, informa.

Diante das restrições orçamentárias do município, o vereador Lucas está buscando uma parceria com o governo estadual por meio desta indicação encaminhada ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. “É evidente a necessidade de inclusão do município de Tupã no Programa Creche Escola da Secretaria de Desenvolvimento Social”, comenta.