Vereador Valdir viabiliza recursos para a segunda etapa do Museu dos Tropeiros

Publicado em: 19 de junho de 2012

Após solicitação do vereador Valdir de Oliveira Mendes, o governo federal liberou R$ 390 mil para a segunda etapa da construção do Museu dos Tropeiros.  O parlamentar solicitou apoio político ao deputado federal Jilmar Tatto (PT), visando à liberação do recurso.

A primeira etapa da construção do Museu dos Tropeiros já começou, mas a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa. Um novo processo de licitação foi aberto, no entanto, a Caixa Econômica Federal está analisando a documentação a fim de dar a ordem de serviço para a empresa vencedora.

O Museu dos Tropeiros está sendo construído no prédio da antiga estação ferroviária, imóvel que estava abandonado e deteriorado. O atrativo terá sala de administração, sala reserva, sala de exposição temporária, sala de exposição fixa, recepção, banheiros para funcionários, banheiros masculino e feminino e um auditório.

Nesta primeira etapa da obra, apenas os serviços de demolição, abertura de vãos, limpeza e retirada de entulhos foram executados. Com a liberação dos recursos da segunda etapa, o vereador Valdir observa que a construção do Museu Tropeiro terá sequência.

Além de preservar a tradição tropeira, o vereador Valdir ressalta que o Museu Tropeiro será o novo atrativo da estância turística.  “O museu atrairá visitantes de Tupã e região. Será um importante espaço que registrará a história daqueles que ajudaram a desenvolver nossa região e Brasil”, destaca.

O vereador Valdir de Oliveira Mendes foi quem viabilizou os recursos com o governo federal, tendo o apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, para a construção do Museu dos Tropeiros.