Valmir Zoratto defende atividade esportiva na juventude

Incentivador do esporte tupãense, o vereador Valmir Zoratto esteve presente na IV Etapa da Liga Paulista de Natação.

Publicado em: 22 de junho de 2012

Incentivador do esporte tupãense, o vereador Valmir Zoratto esteve presente na IV Etapa da Liga Paulista de Natação, realizada no dia 16 deste mês, no complexo aquático do Centro de Educação Integrada (CEI). Cerca de 200 atletas participaram da competição.

Para o vereador Valmir, é preciso incentivar os jovens a praticarem esporte, pois é uma forma de se criar hábitos saudáveis. Além disso, o parlamentar observa que a natação traz uma série de benefícios ao atleta como o fortalecimento dos músculos do tórax, melhora do sistema respiratório e uma melhor oxigenação para o cérebro.

Cerca de 40 atletas de Tupã (masculino e feminino), que fazem parte da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, com idade entre 12 e 17 anos, participaram da competição. A etapa teve a presença de atletas de Bauru, Barra Bonita, Botucatu, Marília, Paraguaçu Paulista, Penápolis e Pirajuí. “Além dos atletas, pais e mães estiveram presente incentivando os seus filhos”, informa o parlamentar.

O vereador Valmir observa que a participação dos jovens em atividades esportivas desenvolve a cooperação e a solidariedade. “O esporte ajuda a formar o caráter e a disciplina. Por isso, é importante que os pais incentivem seus filhos a praticarem alguma atividade esportiva”, comenta.