Lucas Machado propõe proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Brasil

O vereador Lucas Machado sugeriu ao Poder Executivo que proíba o estacionamento em um dos lados da Rua Brasil.

Publicado em: 28 de junho de 2012

Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres, o vereador Lucas Machado sugeriu ao Poder Executivo que proíba o estacionamento em um dos lados da Rua Brasil. A indicação foi aprovada na sessão do dia 25 deste mês.

O vereador Lucas Machado explica que este é um pedido dos próprios moradores e motoristas que utilizam a Rua Brasil. A proposta será encaminhada à Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura e à Diretoria de Área e Fiscalização e Processamento de Trânsito. “O pedido que apresentamos ao Poder Executivo é de grande importância, tendo em vista que com as mudanças no trânsito em nossa cidade, a Rua Brasil passou a ser importante rota de ligação de nosso município, com tráfego intenso de motos, carros e caminhões”, observa.

Por causa do grande número de motos, carros e caminhões que trafegam pela Rua Brasil e da permissão de estacionamento em ambos os lados da via, o vereador Lucas alerta que é notório a impossibilidade de tráfego nos dois sentidos. “Sempre um motorista é obrigado a parar para dar passagem ao outro, gerando riscos de acidentes e transtornos à população”, ressalta.

Segundo o vereador Lucas, o objetivo da proibição de estacionamento em um dos lados da Brasil é proporcionar maior segurança aos motoristas, moradores e pedestres que transitam diariamente pela via. “Nossa intenção é coibir os acidentes. Por esta razão, é de extrema necessidade a inviabilização de estacionar em um dos lados da Rua Brasil, aumentando assim o espaço de circulação dos veículos, garantindo segurança a todos”, defende.

Durante o horário de entrada e saída dos alunos da escola estadual “Joaquim Abarca”, o vereador Lucas observa que o movimento de veículos e pedestres aumenta ainda mais na Rua Brasil. Por isso, o parlamentar acredita que sua proposta também contribuiria para a segurança destes estudantes.