Jardim Unesp I será contemplado com a construção de nova praça

Atendendo a uma solicitação do vereador Valmir Zoratto, a Prefeitura construirá uma praça no terreno que fica na Avenida Domingos da Costa Lopes com a Rua Vicente Ramon Martinez.

Publicado em: 28 de junho de 2012

Novo espaço de lazer é uma solicitação do vereador Valmir Zoratto

Atendendo a uma solicitação do vereador Valmir Zoratto, a Prefeitura de Tupã construirá uma praça no terreno que fica na Avenida Domingos da Costa Lopes com a Rua Vicente Ramon Martinez, no Jardim Unesp I.  O governo estadual destinou R$ 150 mil ao município para que a obra seja viabilizada.

Após ouvir os moradores da região do Jardim Unesp I, o vereador Valmir Zoratto apresentou uma indicação ao Poder Executivo, propondo a criação da praça. “Esta praça seria uma forma de oferecer mais lazer e recreação aos moradores daquela região da cidade, além de tornar o bairro ainda mais agradável para os adultos e crianças”, explica.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura já elaborou o projeto desta nova praça que terá 2.432,13 metros quadrados. A proposta prevê a construção de caixa de areia onde serão instalados os brinquedos (playground), duas áreas para atividade física com a instalação de equipamentos do mesmo padrão do Parque Linear da Rua Estados Unidos, plantio de árvores, instalação de bancos, luminárias e floreiras. Cerca de 70% do espaço será destinado à área verde.

Com a construção desta praça na Avenida Domingos da Costa Lopes, o vereador Valmir Zoratto observa que as famílias que ali residem poderão desfrutar de momentos de descontração e lazer, principalmente nos finais de semana. “Os moradores que residem nas imediações anseiam para que o local seja beneficiado com a construção de uma praça”, comenta.

Segundo o vereador Valmir Zoratto, as crianças terão mais espaço para brincadeiras e jogos, especialmente no período de férias e não precisarão sair do bairro para encontrar essas atividades. “Este novo espaço será um centro de lazer e recreação para nossa população”, destaca.