Vereadora Telma propõe criação de creche com horário especial

A vereadora Telma Tulim sugeriu ao Poder Executivo que construa uma creche com horário especial para atender os filhos de comerciários.

Publicado em: 28 de junho de 2012

A vereadora Telma Tulim sugeriu ao Poder Executivo que faça uma parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã para construir uma creche com horário especial para atender os filhos de comerciários. A proposta defendida pela parlamentar foi aprovada na sessão do dia 25 deste mês.

Segundo Dra. Telma, a creche com horário especial é uma reivindicação antiga das mães comerciárias de nossa cidade, que encontram muita dificuldade em deixar seus filhos nas creches municipais, tendo em vista os horários diversificados que o comércio apresenta. “Em geral, as creches municipais funcionam de segunda a sexta até as 17 horas. Já o comércio local atende de segunda a sexta-feira até as 18 horas e aos sábados até as 13 horas”, observa.

A vereadora Dra. Telma ressalta que a grande maioria das mães depende da ajuda de parentes e amigos, para buscarem e cuidarem de seus filhos até o horário que saem do comércio. “Isso acaba gerando diversas perturbações e preocupação às mães, principalmente com o bem estar das crianças, que ficam indo de um local para o outro. Muitas vezes, não se estabelece uma rotina saudável de horário para as mesmas, que é tão necessária para um benéfico desenvolvimento físico e mental das crianças”, analisa.

Diante da necessidade de auxiliar às famílias dos comerciários, a vereadora Dra. Telma tem defendido já faz algum tempo a criação de uma creche com condições de oferecer horários diversificados e com qualidade de ensino para as crianças. Esse é um pedido das próprias comerciárias que procuraram a vereadora.

Com a aprovação da indicação, ofícios serão encaminhados ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação.