Vereadora Telma propõe reforma na sede da Associação Nova Esperança

A vereadora Telma Tulim solicitou ao Poder Executivo que amplie e reforme a cozinha da Associação Nova Esperança.

Publicado em: 04 de julho de 2012

Objetivo é melhorar a cozinha para implantação de projetos sociais

Após visitar a Associação de Moradores Nova Esperança, que fica no Conjunto Habitacional Antonio Pereira Gaspar, a vereadora Telma Tulim solicitou ao Poder Executivo que amplie e reforme a cozinha da sede desta entidade associativa. O objetivo é preparar o local para o desenvolvimento do projeto social denominado “Sopão”.

Segundo a vereadora Dra. Telma, a reforma e ampliação da cozinha da sede da Associação Nova Esperança é um pedido do presidente da entidade, Paulo Roberto Costa.  “Ele nos informou que esse investimento é necessário porque a associação gostaria de implantar no bairro o projeto social “Sopão”, para atender os mais necessitados. Mas a cozinha da entidade não possui estrutura física para a implantação deste trabalho”, explica.

A vereadora Dra. Telma observa que a Associação Nova Esperança possui todos os meios para a concretização do projeto social “Sopão”, como a doação de alimentos, panelas e voluntários para preparar e distribuir os alimentos.  No entanto, a cozinha é precária, não possui espaço físico suficiente, nem estrutura básica para desenvolvimento deste tão importante projeto.

Durante alguns anos, a sede da Associação Nova Esperança cedeu um espaço para o Programa Estratégia Saúde da Família do setor B. Com a construção da unidade própria, a sede voltou a ser utilizada apenas pelos moradores. Por isso, a associação tem o interesse de implantar projetos sociais naquela região. “É importante salientar que o Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar abrange regiões carentes de nossa cidade, assim o projeto social do Sopão iria auxiliar muitos os moradores, inclusive as crianças”, observa a vereadora Dra. Telma.

A indicação de autoria da vereadora Dra. Telma foi aprovada na sessão do dia 2 deste mês.