Valmir Zoratto reivindica semáforos no cruzamento da Brasil com Dr. Edu Teixeira de Mendonça

O vereador Valmir Zoratto sugeriu ao Poder Executivo que instale um semáforo no cruzamento da Avenida Dr. Edu Teixeira de Mendonça com as ruas Brasil e Estados Unidos.

Publicado em: 06 de julho de 2012

Para oferecer mais segurança aos motoristas, o vereador Valmir Zoratto sugeriu ao Poder Executivo que instale um semáforo no cruzamento da Avenida Dr. Edu Teixeira de Mendonça com as ruas Brasil e Estados Unidos. O objetivo da proposta é melhorar o fluxo de veículos no local.

Segundo o vereador Valmir Zoratto, a indicação, aprovada pela Câmara Municipal, durante a sessão do dia 25 deste mês, tem a intenção de garantir uma maior segurança aos motoristas que transitam naquele trecho, onde foram registrados inúmeros acidentes.

O vereador Valmir ressalta que o fluxo de veículos na Avenida Dr. Edu Teixeira de Mendonça e nas ruas Brasil e Estados Unidos são intensos, pois as vias garantem o acesso aos bairros da zona norte e ao centro da cidade. “Muitos motoristas também utilizam essas ruas para chegarem até a Rodovia SP-294 Comandante João Ribeiro de Barros”, comenta.

De acordo com o vereador Valmir, a Rua Brasil recebe grande fluxo de caminhões porque a via é a principal opção para quem vem da SP-294 e pretende ir para Arco-Íris ou Queiroz. Já a Avenida Dr. Edu Teixeira de Mendonça é movimentada por conta dos estabelecimentos comerciais daquela região e do Fórum da Comarca de Tupã. Por isso, o cruzamento da via merece uma atenção especial.

Com a revitalização da Praça da Imigração e reformulação do trecho do IBC, o sistema viário naquele trecho também foi modificado. Para garantir uma melhor disciplina no trânsito, o vereador Valmir defende a instalação de semáforos.