Vereador Valdir viabiliza recursos para reforma do Espaço Cultural

O vereador Valdir de Oliveira Mendes viabilizou recursos para reforma do Espaço Cultural.

Publicado em: 06 de julho de 2012

A Prefeitura de Tupã deve iniciar nos próximos dias a reforma do Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”. A obra será executada com recursos do governo federal viabilizados pelo vereador Valdir de Oliveira Mendes por meio do apoio político do deputado federal Jilmar Tatto (PT). Mais de R$ 300 mil serão investidos.

Para que o Espaço Cultural e a Praça da Bandeira recebam eventos de grande porte, a empresa vencedora do processo de licitação fará uma nova entrada de energia de alta tensão e medição. A reforma prevê a instalação de poste, transformador e quadro de distribuição.

De acordo com o vereador Valdir, o transformador que será instalado proporcionará carga maior de energia para o Espaço Cultural e Praça da Bandeira. Além dos investimentos na parte elétrica, a reforma prevê a impermeabilização da laje e nova pintura no Espaço Cultural. Investimentos na parte da fiação também serão executados nos arredores do atrativo.

Os serviços Espaço Cultural serão executados pela Walp Construções e Comércio Ltda, de Bauru, que venceu o processo de licitação. A Prefeitura já emitiu a ordem de serviço e os trabalhos devem começar nos próximos dias. A obra foi contratada pelo valor de R$ 338.554,39.

O vereador Valdir destaca que o Espaço Cultural é palco de apresentações teatrais e musicais. Por isso, a reforma era necessária para a realização destes eventos. “Esses investimentos no Espaço Cultural e Praça da Bandeira melhorarão a estrutura para realização de eventos como feiras do artesanato, shows e festejos do Padroeiro”, destacou.