Dra. Lucília homenageia integrantes do Projeto Rondon

Em nome da Câmara, vereadora enalteceu trabalho de alunos e professores da Esefap

Publicado em: 02 de março de 2010

Dra. Lucília homenageia integrantes do Projeto Rondon
2/3/2010 - 15:07:53

Na última quinta-feira (25), a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) entregou Moção de Congratulações aprovada pela Câmara aos alunos e professores da Esefap que participaram do Projeto Rondon, iniciativa do Ministério da Defesa que visa a integração social através da participação voluntária de estudantes universitários. Esta é a primeira vez que a faculdade tupãense participa do projeto.

Durante 15 dias o grupo tupãense permaneceu na cidade alagoana de Estrela de Alagoas, distante 170 Km da capital Maceió. Neste período, alunos e professores puderam participar dessa experiência, o que permitiu a transferência de conhecimentos entre os profissionais da área de enfermagem, educação física e nutrição, representados pelas Faculdades Esefap, e os moradores daquela cidade.

As atividades realizadas pelos “rondonistas”, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do projeto, concentram-se nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia, produção e trabalho.

Em nome do legislativo tupãense, Dra. Lucília ressaltou a importância de os universitários e seus professores participarem deste projeto, cuja finalidade é a de atuar na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ao mesmo tempo em que aproxima os estudantes da realidade do país.

“As experiências vividas pelo grupo tupãense ficarão para sempre registradas em suas memórias e nas da comunidade que eles conheceram e que com certeza ajudaram a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar desses nossos irmãos que moram no sertão nordestino e que muito necessitam do nosso conhecimento”, disse.

A honraria da Câmara foi entregue aos estudantes Aline Francielle de Souza Bento, Luciana Cosin, Vander Rodrigo dos Santos, Marielen Formentão, Josinaldo França Gomes, Saymon do Carmo Pereira, além da professora Izilda de Marchi e do coordenador Faustino Correia de Oliveira Neto.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal