Definida a empresa que fará a construção da Vila Dignidade

A Construtora CZR será responsável pela construção da Vila Dignidade em Tupã. Desde 2009, o vereador Valdir de Oliveira Mendes.

Publicado em: 13 de julho de 2012

Vereador Valdir vem trabalhando pela viabilização do projeto desde 2009

A Construtora CZR será responsável pela construção da Vila Dignidade em Tupã. A obra está orçada em R$ 1.541.828,52. A empresa vencedora do processo de licitação feito pelo governo estadual fará a execução de obras e serviços de engenharia, inclusive a elaboração de projetos executivos de urbanismo e condominiais. Serão construídas 18 unidades habitacionais.

Desde 2009, o vereador Valdir de Oliveira Mendes, por meio da indicação nº 178/2009, vem trabalhando em parceria com o Poder Executivo para que Tupã fosse contemplado com a Vila Dignidade. Este projeto do governo estadual foi inspirado no Conjunto Habitacional para a Melhor Idade, construído no Jardim Unesp.

De acordo com o contrato da obra, a Vila Dignidade de Tupã terá 18 unidades habitacionais. Cada moradia vai dispor de um dormitório, sala conjugada com a cozinha, banheiro, aquecedor solar, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos, que poderá ser utilizada pelo seu morador como jardim ou cultivo de horta.

Segundo o vereador Valdir de Oliveira Mendes, a Vila Dignidade de Tupã será construída na Rua João Tavares do Couto, Vila Europa. O parlamentar observa que a unidade beneficiará os idosos com de 60 anos ou mais. “A unidade terá toda a estrutura de acessibilidade nas áreas comuns para facilitar a locomoção do idosos e garantir aos moradores maior segurança”, destaca.

A Vila Dignidade é um projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). No final do ano passado, o vereador Valdir esteve em São Paulo, onde participou de reuniões sobre o projeto.