Danilo Aguillar defende implantação de aparelhos de ginástica em Varpa

O vereador Danilo Aguillar Filho, por meio de indicação, sugeriu ao Poder Executivo que estude a viabilidade de implantar aparelhos de ginástica no distrito.

Publicado em: 20 de julho de 2012

Após ouvir solicitações dos moradores de Varpa, o vereador Danilo Aguillar Filho, por meio de indicação, sugeriu ao Poder Executivo que estude a viabilidade de implantar aparelhos de ginástica no distrito. O objetivo é criar opções para o desenvolvimento de atividades físicas.

Segundo o vereador Danilo Aguillar, a implantação de aparelhos de ginástica seria uma forma de criar alternativas para o desenvolvimento de atividades físicas e evitar o sedentarismo. “Ao combater o sedentarismo, estamos cuidando da saúde de nossos moradores. Quem pratica atividade física passa a ter menor chance de desenvolver doenças cardíacas”, observa.

Outro problema que preocupa é a obesidade. O vereador Danilo observa que obesidade é uma questão de saúde pública mundial, no qual nosso país e município estão inseridos. “A prática de exercícios físicos diariamente ajuda a controlar o sobrepeso corporal ou a obesidade”, comenta.

A atividade física regular também controla a hipertensão arterial sistêmica, diminui o estresse e aumenta o colesterol bom (HDL), além de favorecer o controle de açúcar no sangue. Diante desses benefícios, o vereador Danilo defende a implantação dos aparelhos de ginástica no Distrito de Varpa. “Levando-se em conta que com um investimento relativamente pequeno é possível disponibilizar vários aparelhos em local aberto como praças públicas, que já tem ocorrido em Tupã, estamos propondo a implantação desses aparelhos em Varpa”, explica.