Para vereador Valdir, creche foi construída numa região estratégica

Publicado em: 26 de julho de 2012

Creche/Escola Pró-Infância será entregue nesta sexta-feira

A creche/escola Pró-Infância construída pelo governo federal, com recursos viabilizados pelo vereador Valdir de Oliveira Mendes, será entregue nesta sexta-feira, dia 27. Localizada na Rua Ernesto Coquemela e Francisco Simão, no Jardim Unesp II, a unidade terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos.

De acordo com o vereador Valdir, a creche/escola Pró-Infância foi construída numa área estratégica da cidade, pois novos bairros estão surgindo naquela região como o Conjunto Habitacional “Jamil Dualib” e outras 377 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida que também estão sendo construídas próximas à unidade.

Para viabilizar cerca de R$ 1,5 milhão no governo federal, o vereador Valdir contou com o apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, ambos do PT.

A creche/escola Pró-Infância do Jardim Unesp II conta com 12 salas, sendo sete salas de aula. A unidade terá ainda uma rouparia, uma lavanderia/passador, dois depósitos, uma cozinha, dois vestiários, seis sanitários e dois banheiros, pátio, refeitório, anfiteatro com palco, quatro solares, entrada de acesso e estacionamento.

Por meio de indicação, o vereador Valdir sugeriu ao Poder Executivo que  homenageasse o saudoso professor José Mário de Paula Ribeiro, dando seu nome para creche/escola Pró-Infância. A unidade receberá o nome de Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) “Professor José Mário de Paula Ribeiro”.

Outra unidade

O vereador Valdir também solicitou apoio político aos deputados federais Antonio Carlos Biffi e Jilmar Tatto visando conseguir recursos para a construção de outra creche/escola Pró-Infância. O governo federal já anunciou a liberação dos recursos e a unidade será construída na Rua Vista Alegre, numa área que fica ao lado da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profº José Maris”.