Reforma do Centro Comunitário de Parnaso deve ser concluída neste semestre

A reforma do Centro Comunitário de Parnaso deve ser concluída neste semestre. O vereador Lucas Machado foi quem viabilizou R$ 80 mil no governo estadual.

Publicado em: 15 de agosto de 2012

Vereador Lucas Machado viabilizou recursos que possibilitaram o investimento

A reforma do Centro Comunitário de Parnaso deve ser concluída neste semestre. Cerca de 30% dos serviços licitados já foram executados pela empresa vencedora do processo de licitação. O vereador Lucas Machado foi quem viabilizou R$ 80 mil no governo estadual, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris (PSDB).

Segundo o vereador Lucas Machado, a reforma do Centro Comunitário de Parnaso era uma necessidade para melhor atender os moradores do distrito. O prédio possui mais de 20 anos e precisa de uma nova pintura, substituição dos vidros quebrados, entre outros reparos estruturais.

Assim que tomou conhecimento da situação do Centro Comunitário de Parnaso, o vereador Lucas solicitou apoio político ao deputado estadual Cauê Macris. Em maio deste ano, o parlamentar, acompanhado do vereador, do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e do prefeito Waldemir, esteve no distrito onde anunciou a liberação dos R$ 80 mil. Além deste recurso, o município terá contrapartida neste investimento.

De acordo com o vereador Lucas, o centro comunitário é o local onde os moradores de Parnaso realizavam suas confraternizações, reuniões e eventos. Mas por causa da precariedade do imóvel, a comunidade deixou de utilizar aquele espaço. “Esse investimento era aguardo há anos pelos moradores de Parnaso. Agora, eles terão um espaço totalmente adequado para realização de seus eventos”, comenta.

O projeto prevê a reforma e adequação do prédio que possui cerca de 500 m² de área construída. A empresa contratada fará a troca do piso e azulejo, a construção novos banheiros, a adequação para acessibilidade, a manutenção e reforma do madeiramento, a troca do telhado, a pintura e o acabamento do imóvel.