Sinal de telefonia celular pode entrar em funcionamento no próximo mês

A empresa responsável pela instalação da torre de sinal de telefonia celular no Distrito de Varpa está concluindo o trabalho. O vereador Valdir está acompanhando este processo de implantação.

Publicado em: 16 de agosto de 2012

A empresa responsável pela instalação da torre de sinal de telefonia celular no Distrito de Varpa está concluindo o trabalho nesta semana. Outra equipe fará a ligação do sinal da operadora Vivo. A previsão é de que o sistema entre em funcionamento no próximo mês.

O vereador Valdir de Oliveira Mendes está acompanhando este processo de implantação do sinal de telefonia celular no Distrito de Varpa. Desde 2009, o parlamentar apresentou indicações solicitando às empresas de comunicação que instalassem o sinal de telefonia celular. “É uma grande conquista para os moradores e turistas que frequentam o distrito de Varpa”, comemora.

De acordo com o supervisor da Seicom, Silvio Romero, o serviço de base para instalação do sistema terminará nesta semana. Após este trabalho, outra equipe virá até o distrito para montar os equipamentos e ligar o sinal.

Os moradores de Varpa já comemoram o início da instalação do sinal. A comerciante Mirna Denise revela que fez um abaixo-assinado para reivindicar o investimento. Ela relata que os moradores e os turistas têm muita dificuldade para se comunicar por conta da falta do sinal de telefônica celular. “Mais de 300 pessoas assinaram este documento”, conta.

Por ser um anseio antigo dos moradores de Varpa, o vereador Valdir esteve, no ano passado, no escritório regional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em São Paulo, onde expôs a necessidade deste investimento.