14ª Cavalgada Tropeira terá show de Milionário e José Rico

Através do trabalho do vereador Valdir de Oliveira, evento recebeu recursos de R$ 100 mil do Ministério do Turismo

Publicado em: 26 de fevereiro de 2010

De 30 de abril a 2 de maio acontece a 14ª Cavalgada Tropeira, evento realizado pela Comitiva Tropeira de Tupã com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e que desde 2000 integra o calendário de eventos oficiais do município.

Neste ano a cavalgada ganhou o apoio do deputado federal Jilmar Tatto (PT/SP), que atendendo solicitação do vereador Valdir de Oliveira (PDT), viabilizou junto ao Ministério do Turismo verba de R$ 100 mil para auxiliar na realização do evento.

O dinheiro possibilitou a contratação da aclamada dupla sertaneja Milionário e José Rico, que fará show de encerramento da cavalgada no domingo, dia 2 de maio, no recinto da Exapit.

Luiz Gonzaga Tovo, o Nanguinho, presidente da Comitiva Tropeira de Tupã, explica que a apresentação da dupla deverá ocorrer no início da tarde do domingo, provavelmente a partir das 15 horas, já que a chegada da cavalgada está programa para o meio-dia no recinto.

Além do show de encerramento, durante o percurso da cavalgada, que sairá da Exapit no dia 1º de maio (sábado), com pernoite na Fazenda Palma e retorno no domingo, dia 2, haverá apresentações de moda de viola, com as duplas Vando e Valci e Joel e Valter.

Os organizadores da cavalgada esperam receber representantes de 30 cidades da região, numa média de 250 cavaleiros. Por ser um evento familiar, que resgata a tradição e a cultura do tropeirismo, a Comitiva Tropeira convida a população para participar e prestigiar o evento.

“A Cavalgada Tropeira é um evento já consagrado em nossa cidade, que retrata a cultura sertaneja da nossa região. Por isso ganhou a admiração e o apoio do deputado Jilmar Tatto, que ao visitar Tupã ficou encantado com o trabalho realizado pela Comitiva Tropeira, o que resultou na liberação de recursos do Ministério do Turismo”, contou o vereador Valdir, que também participará da cavalgada.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal