Iamspe é favorável à implantação de Escritório Regional em Tupã

Após defender a implantação Escritório Regional do Iamspe em Tupã, a vereadora Telma Tulim recebeu ofício informando que o Instituto se manifestou favoravelmente à implantação.

Publicado em: 22 de agosto de 2012

 Vereadora Telma foi quem encaminhou ofícios ao Instituto

 

            Após defender a implantação Escritório Regional do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em Tupã, a vereadora Telma Tulim recebeu ofício informando que o Instituto se manifestou favoravelmente à implantação, ressaltando que a formalização deverá acontecer por meio de celebração de convênio com a Prefeitura.

            Neste ano, a vereadora Dra. Telma apresentou indicação solicitando apoio político ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), visando à implantação do Escritório Regional do Iamspe em Tupã. Com a aprovação da proposta pela Câmara Municipal, ofícios foram encaminhados ao instituto.

            A vereadora Dra. Telma explica que o objetivo do Escritório Regional do Iamspe é diminuir a demanda em Tupã e região, melhorar o atendimento, oferecer maior número de serviços de guias, exames e assistência aos pacientes com doença crônica. A unidade também oferecerá atendimento preventivo, com acompanhamento, evitando a internação.

            Em indicações anteriores, a vereadora Dra. Telma trabalhou para a implantação de um Ceama (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial) em Tupã. Entretanto, o Instituto informou que as despesas para a criação de um Ceama são muito grandes para o momento. Desta forma, seria mais vantajoso para o município realizar o credenciamento de médicos. Por isso, a parlamentar, com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato, iniciou o trabalho para viabilizar a implantação do escritório regional.

            Com a manifestação favorável do Iamspe, a vereadora Dra. Telma pretende dar sequência aos trabalhos no Poder Executivo, visando concretizar a implantação do Escritório Regional. É preciso celebrar o convênio entre o Instituto e a administração municipal.

 

Tiago Pettenuci

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!