Vereador Valmir defende mutirão de cirurgias de colocação de próteses

O vereador Valmir Zoratto defende a realização de um mutirão de cirurgias de colocação de próteses em pacientes que perderam massa óssea (osteoporose e artrose).

Publicado em: 23 de agosto de 2012

Objetivo é atender pacientes que perderam massa óssea (osteoporose e artrose)

O vereador Valmir Zoratto defende a realização de um mutirão de cirurgias de colocação de próteses em pacientes que perderam massa óssea (osteoporose e artrose) e se encontram na fila de espera. Por meio de indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que realize uma reunião com o diretor de Departamento Regional de Saúde de Marília, Dr. Donaldo Cerci da Cunha, uma vez que as cirurgias são realizadas naquela cidade.

Segundo o vereador Valmir Zoratto, a iniciativa desta indicação é agilizar o atendimento e diminuir a demanda do elevado número de pacientes que aguardam pela colocação de próteses. “Os pacientes que estão na fila de espera sofrem com dores constantes, deixando até mesmo de realizarem suas tarefas do dia a dia. Essa espera pela cirurgia faz com que os pacientes fiquem cerca de quatro, cinco, seis anos, ou até mais na fila, causando prejuízo para a saúde dos mesmos”, explica.

O vereador Valmir acredita que somente um mutirão, que é realizado na cidade de Marília, seria razoável para atender as pessoas que aguardam por longo tempo essa realização.

Semáforo

Em outra indicação aprovada nesta segunda-feira, o vereador Valmir propôs ao Poder Exectivo que estude a instalação de um semáforo na confluência das Ruas Aimorés e Guaicurus. O parlamentar acredita que esse investimento ajudará a disciplinar o trânsito no cruzamento das vias, oferecerá mais segurança aos motoristas e melhorará o fluxo de veículos.