Prefeitura inicia revitalização da Praça João Colucci

Publicado em: 24 de agosto de 2012

Investimento é uma reivindicação do vereador Danilo Aguillar

Atendendo as solicitações do vereador Danilo Aguillar, a Prefeitura iniciou a revitalização da Praça João Colucci. O parlamentar apresentou indicação (nº 282/2012) propondo ao Poder Executivo que executasse a reforma completa daquele espaço público.

De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, a praça será toda remodelada e os canteiros sofrerão alterações. Esse investimento, que será executado com recursos do próprio município, prevê a construção de um mini campo de futebol, uma quadra de basquete 3, quatro quiosques e playground.

O vereador Danilo Aguillar explica que fez a indicação da reforma após ouvir solicitações dos próprios moradores daquela região da cidade. “Este espaço público está localizado numa das regiões mais nobres da cidade, cuja população também deseja contar com as melhorias que têm ocorrido em quase todas as praças da cidade”, ressalta.

A Praça João Colucci ganhará equipamentos de ginástica, nova iluminação para afastar os pombos, floreiras, lixeiras, bancos e pergolado. O bambu tratado será o material predominante na reforma. Trata-se de um material cuja vida útil varia de 30 a 40 anos.

A Secretaria de Planejamento e Infraestrutura informa que a praça também será preparada para garantir a acessibilidade aos portadores de deficiência e terá bancos para cadeirantes. No centro da praça, será instalada uma escultura feita com bambu e um espelho d’água. Os passeios serão feitos com petit-pavê e o meio da praça será coberto com material concreto usinado (liso).

A revitalização da Praça João Colucci será feita de forma gradativa pela administração municipal. O vereador Danilo observa que este espaço público é bastante freqüentado, especialmente pelos jovens e moradores que residem nas imediações. “Com a revitalização da praça, mais pessoas poderão usufruir de momentos de lazer, além de praticar atividades esportivas”, observa.