Empresa inicia a construção do Museu dos Tropeiros

A empresa vencedora do processo de licitação para o término da primeira etapa da construção do Museu dos Tropeiros já iniciou os trabalhos.

Publicado em: 31 de agosto de 2012

A empresa vencedora do processo de licitação para o término da primeira etapa da construção do Museu dos Tropeiros já iniciou os trabalhos no prédio da antiga estação ferroviária. O vereador Valdir de Oliveira Mendes foi quem viabilizou os recursos com governo federal, tendo o apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, para a construção deste novo atrativo turístico.

Segundo o vereador Valdir, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 90 dias. Atualmente, a empresa está concentrando os trabalhos no levantamento de paredes, pois novas repartições serão construídas no prédio.

Construído no prédio da antiga estação ferroviária, o Museu dos Tropeiros terá sala de administração, sala reserva, sala de exposição temporária, sala de exposição fixa, recepção, banheiros para funcionários, banheiros masculino e feminino para o público e um auditório.

O vereador Valdir observa que a história dos tropeiros será preservada com a construção deste museu. “Os tupãenses, especialmente os mais novos, terão a oportunidade de conhecer a história e a cultura daqueles que ajudaram a desenvolver o nosso município e nosso Brasil”, ressalta.

Além do aspecto histórico, o vereador Valdir destaca a revitalização daquela região da cidade, pois o prédio da antiga estação estava abandonado. “O Museu dos Tropeiros valorizará ainda mais a região Sul da cidade”, comenta.