Vereador Valmir propõe abertura de passagem sobre os trilhos da linha férrea

O vereador Valmir apresentou indicação propondo ao Poder Executivo que interceda na ALL pela abertura de passagem de nível sobre os trilhos da linha férrea, nas proximidades do segundo portão do Cemitério da Saudade.

Publicado em: 24 de setembro de 2012

O vereador Valmir Zoratto apresentou indicação propondo ao Poder Executivo que interceda na Empresa América Latina Logística do Brasil (ALL) pela abertura de passagem de nível sobre os trilhos da linha férrea, nas proximidades do segundo portão do Cemitério da Saudade. O objetivo é interligar o prolongamento da Rua Caingangs com a Alameda Bedeford e Avenida Ermildo Thomazine.

Segundo o vereador Valmir, o objetivo é aumentar as opções de trânsito, não apenas para as pessoas residentes naquela região, mas também para todos quantos pela mesma transitar vindo da área central da cidade. “O trecho no qual estamos propondo a reabertura da passagem sobre os trilhos da linha férrea já vem sendo utilizado por pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que assim reduzem a distância de seus percursos”, informa.

Há tempos que a referida linha férrea encontra-se fora de uso, sem composições transitando pela ferrovia, o que acabou contribuindo para que os moradores daquela região abrissem de forma clandestina e irregular a respectiva passagem de nível. “O local encontra-se pouco iluminado e sem a cobertura asfáltica devida, o que vem gerando riscos para a população, que se utilizam da clandestina passagem de nível”, alerta.

Para o vereador Valmir, é necessário que providências sejam tomadas de modo a realizar a reabertura da referida passagem de nível, com as devidas melhorias, visando garantir o bem estar e a segurança da população.

Calçamento

Em outra indicação, o vereador Valmir solicitou ao Poder Executivo que faça o calçamento do passeio público, do lado direito, da Rua Tarcísio Walter Andrade Porto, no trecho compreendido entre as ruas Macus e Itapecurus. “O objetivo é atender solicitações dos moradores daquela região, tendo em vista a importância da segurança dos mesmos e de pessoas que transitam pelo local e se deparam com mato e terra, tendo assim que andar pela rua sem nenhuma segurança. Além do mais, o local vem servindo como um depósito de lixo, que está aumentando dia a dia, transformando o local em um aspecto negativo de nossa cidade”, observa.