Valmir pede cobertura dos pontos de ônibus no Jamil Dualib

O vereador Valmir Zoratto propôs ao Poder Executivo que providencie a cobertura em todos os pontos de ônibus circular existentes no Conjunto Habitacional Jamil Dualib.

Publicado em: 26 de setembro de 2012

Após ouvir inúmeras solicitações dos moradores, o vereador Valmir Zoratto propôs ao Poder Executivo que providencie a cobertura em todos os pontos de ônibus circular existentes no Conjunto Habitacional Jamil Dualib. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 24 deste mês.

Atualmente, os moradores do bairro têm que permanecer sob o sol quente ou chuva à espera de ônibus circular, fato que pode causar, inclusive, prejuízos à saúde, principalmente das crianças e idosos que se utilizam desse meio de transporte. “A indicação é de grande interesse dos moradores do Jamil Dualib, tendo em vista que a cobertura nos pontos de ônibus trará mais conforto para as pessoas que utilizam esse meio de transporte”, destaca Valmir.

Segundo o vereador Valmir, o Conjunto Habitacional Jamil Dualib é formado por 294 casas e muitos moradores dependem do transporte coletivo urbano. Por isso, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que realize esse investimento para trazer mais conforto e segurança aos moradores.

Homenagem

Em outra indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, o vereador Valmir apresentou indicação propondo ao Poder Executivo que faça uma homenagem ao desportista Wilson da Silva Mendonça, “Mendoncinha”, falecido em 1997, dando o seu nome a uma obra ou via pública.

Segundo o vereador Valmir, “Mendoncinha”, nasceu em 22 de julho de 1928, no Bairro de Bom Sucesso, Rio de Janeiro, filho de Jerônimo da Silva Mendonça e de Carmem da Silva Mendonça. Iniciou-se na carreira futebolística ainda na cidade do Rio de Janeiro, atuando na equipe do São Cristovão Futebol e Regatas. Posteriormente sua família se mudou para a cidade de São Paulo, onde ele deu sequência à sua carreira futebolística, atuando em diversas equipes de futebol do interior paulista, entre as quais o Sorocaba Futebol Clube e Marília Atlético Clube, até chegar a Tupã, no início da década de 50. Em Tupã, foi grande destaque do Tupã Futebol Clube, onde atuou por vários anos. Após encerrar a sua carreira, passou a exercer o comando técnico do “mais querido”, atuando também como comentarista esportivo na Rádio Clube de Tupã.

Em 12 de junho de 1959, foi admitido pela Prefeitura de Tupã, nomeado para exercer o cargo de Escriturário do Almoxarifado até ser nomeado para o cargo de Fiscal do Serviço de Abastecimento de Água em 1º de outubro de 1965 permanecendo nessa função até o ano de 1973. Em 12 de fevereiro de 1973, foi nomeado para exercer em comissão o cargo de Diretor de Serviço de Água e Esgoto; e, em 30 de abril de 1974, assumiu o cargo de Chefe do Departamento de Água e Esgoto, aposentando-se como servidor público municipal em 25 de setembro de 1980. Convém destacar que “Mendoncinha” também resolveu participar da vida política de nossa cidade, quando então candidatou-se a vereador e foi eleito para a Legislatura de 1973/1977.

Dentre as diversas indicações feitas pelo vereador “Mendoncinha” ao prefeito Idenolphi Semeghini, merece primordial destaque a inclusão no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais da concesão de adicional a todos os funcionários públicos detentores de curso superior. É de sua autoria, também, a indicação para que fosse concedido aos servidores públicos municipais contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o direito à licença prêmio e a um adicional por tempo de serviço, entre outros benefícios.

“Por tudo que representou o popular “Mendoncinha” para nossa comunidade, nada mais justo do que homenageá-lo, através desta indicação, para que se denomine com o seu honrado nome rua ou praça de nossa cidade, o que seria de inteira justiça e reconhecimento do Poder Público pela sua participação efetiva na história de nossa comunidade”, explica Valmir.