Após solicitação da vereadora Telma, passagem de nível é reaberta na Rua Mandaguaris

Após a indicação da vereadora Telma Tulim, a Prefeitura de Tupã abriu da passagem de nível sobre os trilhos da linha férrea no final da Rua Mandaguaris.

Publicado em: 28 de setembro de 2012

Após a indicação da vereadora Telma Tulim, a Prefeitura de Tupã abriu da passagem de nível sobre os trilhos da linha férrea no final da Rua Mandaguaris, mais precisamente nas proximidades da Praça Amália L. Dualibi, interligando a Vila Inglesa e o Jardim Guanabara com o centro da cidade. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal em agosto deste ano.

A vereadora Dra. Telma explica que esta passagem de nível sobre os trilhos da ferrovia foi fechada como medida de segurança, diante da possibilidade de um trem atingir alguma criança ou algum morador que por ali transitam. Como não há mais trânsito na ferrovia, a parlamentar apresentou a indicação. “A reabertura era um desejo dos moradores, comerciantes e trabalhadores daquela região da cidade”, informa.

A Prefeitura de Tupã providenciou a reabertura da passagem, inclusive com a devida sinalização segundo as normas de trânsito. “Agradeço o Poder Executivo por ter atendido essa nossa solicitação que representava o anseio dos moradores. Essas pessoas tinham atravessar a ferrovia numa passagem clandestina”, comenta.

Por causa da reabertura da passagem na Rua Mandaguaris, a vereadora Dra. Telma observa que as empresas instaladas naquela região foram beneficiadas, melhorando o fluxo de caminhões, tratores, carros, motos e bicicletas naquela região da cidade.

A vereadora Dra. Telma informou que continuará buscando novas melhorias para aquela região. A parlamentar solicitará ao Poder Público que providencie a instalação de iluminação na passagem, aumentando a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam o acesso no período noturno.