Sinal de telefonia celular é acionado no Distrito de Varpa

O vereador Valdir, que desde 2009 apresentou indicações, esteve no local acompanhando o funcionamento do sistema.

Publicado em: 03 de outubro de 2012

Vereador Valdir tem solicitado esse investimento desde 2009

Foi acionado na tarde desta segunda-feira, dia 1, o sinal de telefonia celular e internet da operadora Vivo no Distrito de Varpa. O vereador Valdir de Oliveira Mendes, que desde 2009 apresentou indicações solicitando às empresas de comunicação que instalassem o sinal, esteve no local acompanhando o funcionamento do sistema.

Antes deste investimento, os moradores de Varpa tinham dificuldade para utilizar os aparelhos de celular. Apenas em alguns pontos do distrito era possível ter o sinal. Isso gerava uma série de transtorno, pois a comunidade se sentia isolada pela falta do sistema. “Esse era um sonho antigo dos moradores de Varpa. Por isso, trabalhamos para que esse sinal se tornasse uma realidade”, comemora o vereador Valdir.

No segundo semestre do ano passado, o vereador Valdir esteve no escritório regional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em São Paulo, onde expôs a necessidade deste investimento. Já neste ano, o parlamentar reforçou o pedido e apresentou um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas feito pela comerciante do distrito de Varpa, Mirna Denise.

Segundo o vereador Valdir, o funcionamento do sinal de telefonia celular e internet também foi uma importante conquista para os turistas. “Varpa possui uma população estimada de 800 habitantes, mas recebe cerca de 500 visitantes durante os finais de semana por causa dos atrativos turísticos que se encontram em constante desenvolvimento naquele distrito”, observa.

Internet

Com o sinal de internet também operando em Varpa, o vereador Valdir destaca que esse investimento beneficiará toda a comunidade, especialmente os estudantes. “Hoje, a internet é fundamental para realizar pesquisas ou acompanhar as notícias do Brasil e do mundo. É uma ferramenta muito utilizada. Agora, os estudantes não terão mais dificuldade para fazer os trabalhos escolares”, ressalta.