Vereador Danilo Aguillar pede creche para Parnaso, Universo e Varpa

O vereador Danilo solicitou ao Poder Executivo que realize estudos visando à implantação de creches nos distritos de Universo, Parnaso e Varpa.

Publicado em: 04 de outubro de 2012

Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Danilo Aguillar solicitou ao Poder Executivo que realize estudos visando à implantação de creches nos distritos de Universo, Parnaso e Varpa. O objetivo é atender as mães que precisam trabalhar, mas não possuem um local para deixar os filhos.

Segundo o vereador Danilo Aguillar, a implantação da creche é um pedido dos moradores dos distritos de Universo, Parnaso e Varpa, pois muitas mães trabalham e convivem diariamente com este problema: onde e com quem deixar seus filhos.

Após conhecer a realidade de muitas famílias que vivem este drama, o vereador Danilo apresentou a indicação com o objetivo de sensibilizar o Poder Executivo para realização deste investimento. “Há muito tempo que as mães que moram nesses três distritos sonham com uma creche para deixar seus filhos”, ressalta.

O vereador Danilo observa ainda que muitas mães que gostariam e poderiam estar trabalhando contribuindo com a renda familiar, mas não o fazem devido à falta de creches nesses três distritos. “Esperamos que o prefeito atenda esse pedido, propiciando a realização de mais esta benfeitoria em favor da população, tendo em vista a inquestionável necessidade do reivindicado”, explica.

Aparelhos de Ginástica em Varpa

Atendendo uma solicitação (indicação 312/2012) do vereador Danilo, a Prefeitura instalou aparelhos de ginástica na praça do distrito de Varpa. O parlamentar apresentou uma indicação este ano, solicitando ao Poder Executivo que realizasse esse investimento. “A implantação de aparelhos de ginástica seria uma forma de criar alternativas para o desenvolvimento de atividades físicas e evitar o sedentarismo. Ao combater o sedentarismo, estamos cuidando da saúde de nossos moradores. Quem pratica atividade física passa a ter menor chance de desenvolver doenças cardíacas”, observa.