Danilo Aguillar pede construção de rotatória no trevo de Universo

O vereador Danilo se reuniu com o deputado estadual Orlando Morando para tratar sobre a construção da rotatória no trevo de Universo.

Publicado em: 07 de dezembro de 2012

Parlamentar se reuniu com o deputado estadual Orlando Morando

O vereador Danilo Aguillar Filho se reuniu, no dia 27 de novembro, com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), na Assembleia Legislativa, para tratar sobre a construção da rotatória no trevo do distrito de Universo. Danilo está solicitando apoio político ao líder da bancada do PSDB para viabilizar esse e outros investimentos em Tupã.

A construção da rotatória na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trevo do distrito de Universo é uma reivindicação antiga dos moradores. O trecho já foi palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Para tentar viabilizar esse investimento, o vereador Danilo apresentou uma indicação na Câmara Municipal e encaminhou ofícios ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. O parlamentar entregou também um abaixo assinado dos moradores ao deputado estadual Orlando Morando.

De acordo com vereador Danilo, a rotatória seria uma alternativa que reduziria a velocidade dos veículos que trafegam na SP-294, nas imediações do acesso ao distrito de Universo. “Seria uma forma de minimizar o risco de acidentes e consequentemente a perda de vidas como já ocorreu algumas vezes nos últimos anos”, explica.

A SP-294 sempre teve um fluxo muito grande de veículos, entretanto, com a liberação da ponte sobre o rio Paraná, interligando o Estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul, o vereador Danilo observa que o tráfego de veículos na rodovia aumentou de forma significativa. “Com a construção da ponte, tivemos um aumento de caminhões que abastecem o centro e norte do País e que transportam a produção agropecuária destas regiões para o sudeste. Por isso, é necessário esse investimento para oferecermos mais segurança aos motoristas e moradores de Universo”, explica.