“Ribeirão” propõe projeto de revitalização da Avenida Tamoios

“Ribeirão” está propondo ao Poder Executivo que elabore um projeto de revitalização da Avenida Tamoios.

Publicado em: 07 de dezembro de 2012

Objetivo é valorizar ainda mais a região comercial

O vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, está propondo ao Poder Executivo que elabore um projeto de revitalização da Avenida Tamoios, principal via comercial de Tupã, com o objetivo de privilegiar os pedestres e o comércio. O parlamentar defende a utilização dos recursos do turismo, liberados anualmente pelo governo estadual, para realização deste investimento.

Por meio de indicação, o vereador “Ribeirão” sugeriu os seguintes investimentos: alargamento e cobertura dos passeios públicos; a construção de complexo de estar, com áreas de leitura, café, entretenimento e higiene; galerias pluviais com diâmetros adequados; e redes subterrâneas de energia e telefonia. “Nossa intenção é transformar a Avenida Tamoios num shopping a céu aberto”, comenta.

Ao propor o projeto de revitalização da Avenida Tamoios, o vereador “Ribeirão” espera tornar nosso comércio mais competitivo e receptivo. “Sabemos que o comércio varejista é de fundamental importância para a economia municipal, principalmente por sua competitividade e receptividade de atrair consumidores da região. Os visitantes trazem recursos, que geram empregos e impostos”, observa.

O vereador “Ribeirão”, juntamente com o prefeito eleito Manoel Gaspar, esteve em São Paulo, para apresentar essa indicação ao governo estadual. Em 2010, a Câmara Municipal devolveu recursos ao Poder Executivo para que o antigo Mercadão fosse adquirido pela municipalidade. O recurso do turismo previsto para 2013 seria aplicado na reforma do Mercadão, no entanto, nem todas as escrituras estavam legalizadas. Por isso, o governo estadual estava impedido de enviar o recurso para o município. “Fomos até São Paulo para apresentar a mudança do objeto de execução para o próximo ano e levar a proposta de revitalização da Avenida Tamoios. Já levamos o plano de trabalho e o pedido do prefeito Waldemir para mudar o objeto. Ao invés de reformar o Mercadão com os recursos do turismo de 2013, nós vamos revitalizar a Avenida Tamoios”, explica.

Segundo o vereador “Ribeirão”, o projeto de revitalização da Avenida Tamoios melhorará o trânsito, beneficiará os pedestres e valorizará o comércio. “Avenida não será apenas um lugar de compra, mas sim um lugar de passeio, onde as famílias poderão passear e terem o orgulho de ver uma estância turística mais bonita. É uma proposta oportuna e de grande importância, cuja efetivação, com certeza, trará grande volume de recursos para nossa economia, sem os problemas ambientais de outras atividades econômicas”, destaca.