Varpa ganhará campo com vestiário após solicitação do vereador Danilo

Os moradores de Varpa ganharão este ano um campo de futebol com vestiários. Este investimento feito pela Prefeitura de Tupã é uma solicitação do vereador Danilo Aguillar.

Publicado em: 09 de janeiro de 2013

Os moradores do distrito de Varpa ganharão este ano um campo de futebol com vestiários. Este investimento feito pela Prefeitura de Tupã é uma solicitação do vereador Danilo Aguillar Filho. Por meio de indicação (194/05) feita em 2005 e reiterada inúmeras vezes ao longo deste período, o parlamentar propôs ao Poder Executivo Municipal que construísse os vestiários e instalasse alambrados no campo.

Segundo o vereador Danilo Aguillar, o campo de futebol do distrito de Varpa poderá ser utilizado como escolinha de futebol para crianças, bem como, para jogos dos torneios varzeano e amador. “Em breve, os moradores terão uma praça esportiva que atenderá crianças, jovens e adultos. Com certeza, essa estrutura também incentivará a prática esportiva naquele distrito”, diz.

Os alambrados atrás das traves do campo de futebol já foram instalados. Atualmente, a construção dos vestiários atingiu a fase de cobertura. A obra deve ser concluída dentro de dois meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, o vestiário do campo de Varpa possui dois ambientes, sendo um para o time local e outro para o visitante. Cada ambiente conta com sanitários e três chuveiros, além de um espaço para a troca de roupa. Além disso, o prédio possui ainda depósito para material esportivo e uma sala com banheiro e chuveiro para o árbitro e bandeirinhas da partida.

O vereador Danilo Aguillar observa que o campo de futebol com vestiário era uma reivindicação antiga dos moradores de Varpa. “Após tomar conhecimento deste anseio, apresentamos indicações solicitando ao Poder Executivo que realizasse esse investimento. Em breve, os moradores poderão receber e realizar competições daquele espaço esportivo com total segurança e conforto”, destaca o parlamentar.