Tupã ganhará outras 155 moradias do Minha Casa, Minha Vida

O presidente da Câmara Municipal, vereador “Ribeirão”, com o apoio do deputado federal Cândido Vaccarezza, também trabalhou pela viabilização destas 155 casas.

Publicado em: 22 de janeiro de 2013

“Ribeirão” viabilizou a construção deste novo conjunto habitacional

Além das 377 moradias do Conjunto Habitacional “Papa João Paulo II”, que serão entregues na manhã de hoje, Tupã ganhará mais 155 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, com o apoio do deputado federal Cândido Vaccarezza, também trabalhou pela viabilização destas 155 casas. As obras já começaram e algumas residências já atingiram a fase da cobertura.

As 155 casas estão sendo construídas em dois loteamentos: Conjunto Habitacional São Francisco I e II.  As novas moradias estão surgindo num terreno entre as ruas Campinas e Francisco Gomes Pato. Os loteamentos formam uma área total de 46.074,83 m². A obra será entregue neste ano.

Em 2010, “Ribeirão” procurou a Cavinato Projeto de Arquitetura Ltda. e propôs ao proprietário, Rafael Cavinato, que investisse na construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Cabe à empresa comprar o terreno, fazer a infraestrutura e construir. Após a autorização do projeto, o vereador intermediou que a construção das 155 casas fosse executada pela Geccom. A Cavinato Projeto de Arquitetura Ltda transferiu a construção para a Geccom Construtora, que construiu as 294 e as 377 moradias. “Em breve, mais famílias serão beneficiadas por este programa social. Depois de realizarmos o sonho da casa própria de 671 famílias, vamos atender outras 155 famílias”, observa.

Assim que o Minha Casa, Minha Vida foi lançado pelo governo federal durante a gestão do presidente Lula, “Ribeirão” iniciou um trabalho para incluir Tupã neste programa. Por meio da indicação 161/2009, o vereador solicitou ao Poder Executivo que buscasse a inclusão de Tupã no projeto. Desde o início deste trabalho, o parlamentar contou com apoio do deputado federal Cândido Vaccarezza (PT).

Em Tupã, o governo federal já entregou 294 casas que formam o Conjunto Habitacional Jamil Dualib. Hoje, outras 377 moradias, construídas numa área ao lado do primeiro conjunto, serão entregues às famílias selecionadas pelo programa. “Estamos trabalhando para realizar o sonho da casa própria de muitas famílias tupãenses e acabar com o déficit habitacional”, destaca “Ribeirão”.

Além do sonho da casa própria, “Ribeirão” observa que o programa Minha Casa, Minha Vida proporciona mais qualidade de vida aos beneficiados. O morador paga as prestações só por 10 anos e já recebe a escritura. Além disso, paga apenas 10% do salário. “Pagando apenas 10% do salário em prestação, sobra mais dinheiro para a família ter uma melhor qualidade de vida, podendo comprar mais no comércio e no supermercado”, analisa.

Após trabalhar pela viabilização destas 826 moradias, “Ribeirão” informa que continuará buscando mais casas do programa. Para isso, o parlamentar contará com o apoio do prefeito Manoel Gaspar, do vice-prefeito Thiago Santos, e do deputado federal Cândido Vaccarezza.