Vereador Ricardo defende construção de viaduto no trevo secundário

Visando melhorar a segurança na Rodovia SP-294, o vereador Ricardo defende a construção de um viaduto sobre o trevo secundário Ivo Pinto Paredes.

Publicado em: 14 de fevereiro de 2013

Visando melhorar a segurança na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), o vereador José Ricardo Raymundo (PV) defende a construção de um viaduto sobre o trevo secundário Ivo Pinto Paredes, interligando a Rua Brasil à Estrada Vicinal TUP 160 (Estrada do Picadão). Por meio de indicação, o parlamentar está pleiteando recursos estadual e federal para a realização deste investimento.

Segundo o vereador Ricardo, o fluxo de veículos na SP-294 aumentou após a conclusão da ponte sobre o Rio Paraná, no município de Paulicéia, que interligou os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O parlamentar acredita que o viaduto seria a forma mais segura para os motoristas atravessarem a pista para entrar ou sair de Tupã.

O vereador Ricardo explica que a construção do viaduto sugerido ao Poder do Executivo visa dar maior segurança aos motoristas que trafegam naquela região. “Vale ressaltar que naquele local há várias empresas com um número expressivo de funcionários que atravessam a rodovia diariamente”, observa.

A construção do viaduto no Trevo Secundário Ivo Pinto Paredes, segundo o vereador Ricardo, também proporcionará mais segurança para quem se dirigir ao Recinto de Exposições “Octávio Barros Castanheira”, palco de diversos eventos como a Exapit e a Semana da Solidariedade.

De acordo com o vereador Ricardo, a construção do viaduto se faz necessária também por causa da Arena Multiuso que está sendo construída na Estrada Vicinal TUP 160. Este espaço, que fica nos fundos do recinto da Exapit, sediará diversos eventos.

Com a aprovação da indicação, ofícios serão encaminhados para as seguintes autoridades: prefeito Manoel Gaspar, governador Geraldo Alckmin, deputado estadual Reinaldo Alguz, secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni.