“Ninha” Fresneda busca apoio político para pavimentação da estrada do São Gonçalo

O vereador “Ninha” Fresneda solicitou ao prefeito Manoel Gaspar que interceda pela liberação de R$ 500 mil do governo estadual ou federal para a pavimentação da estrada do Bairro São Gonçalo.

Publicado em: 21 de fevereiro de 2013

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha” Fresneda (PSDB), solicitou ao prefeito Manoel Gaspar que interceda pela liberação de R$ 500 mil do governo estadual ou federal para a pavimentação da estrada municipal do Bairro São Gonçalo. O parlamentar também defende investimentos no sistema de iluminação desta via.

Desde 2012, o vereador “Ninha” Fresneda vem buscando apoio político para conseguir recursos que possibilitem esse investimento. O deputado estadual Campos Machado (PTB) já encaminhou o pedido do vereador ao secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini.

A estrada municipal do Bairro São Gonçalo é movimentada por causa da Cooperativa dos Recicladores de Tupã (Cooretup), do Centro de Controle de Zoonoses, da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos e do Aterro Sanitário, que ficam naquela região de Tupã. “Essa indicação demonstra a extrema necessidade da pavimentação asfáltica por causa do fluxo de veículos existente em razão da instalação da nova usina, do centro de zoonoses, do aterro e da cooperativa de reciclar”, comenta.

O vereador “Ninha” Fresneda ressalta que mais de 70 trabalhadores utilizam diariamente a vicinal municipal do Bairro São Gonçalo. Por causa da falta de pavimentação, a precariedade do trecho se agrava nos dias de chuva, criando uma série de transtornos aos motoristas.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, a pavimentação é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores que precisam voltar para suas residências após o trabalho por uma via trafegável e iluminada. Além disso, o investimento trará inúmeros benefícios como o aumento da produtividade e a vida útil dos veículos principalmente os caminhões de coleta que fazem muitas viagens.