Amauri Mortágua participa de reunião com ministro do Trabalho
O vereador e presidente do Sincomerciários de Tupã, Amauri Mortágua (PDT), participou de reunião com o ministro do Trabalho, Brizola Neto.
Publicado em: 28 de fevereiro de 2013
O vereador e presidente do Sincomerciários de Tupã, Amauri Mortágua (PDT), participou de reunião, em São Paulo, na sede da Fecomerciários, com o ministro do Trabalho, Brizola Neto.
Um dos temas abordados pelo ministro Brizola Neto, dentre as prioridades de atuação do Ministério do Trabalho, foi a saúde e segurança do trabalhador, pois a Federação dos Comerciários, presidida pelo tupãense Motta, realiza nesta quinta-feira, dia 28, em seu Centro de Convenções, na Praia Grande, um seminário sobre o assunto, no qual será criado o Departamento de Saúde e Segurança dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo.
O vereador Amauri Mortágua aproveitou a oportunidade para se reunir com o ministro Brizola Neto, que é do PDT, mesmo partido do parlamentar, para conversar a respeito de realização de convênios e programas daquela pasta em Tupã, principalmente na área de formação profissional.
Segundo o vereador Amauri, a formação profissional é outro tema abordado pelo ministro Brizola Neto e que também se insere dentro das prioridades do governo gederal, isto porque o Ministério do Trabalho, por lei, só pode firmar convênios com estados, entidades e diretamente apenas com municípios que preencham determinados requisitos, verificando-se que, no caso de formação profissional, Tupã se enquadra nas exigências legais, em diversas modalidades.
Amauri Mortágua destacou que este contato é muito importante porque o ministro Brizola Neto forneceu as orientações seguras que devem nortear nossas reivindicações no âmbito daquela pasta. Por ser um companheiro partidário do vereador Amauri, o mesmo se colocou à disposição de nossa cidade para agilizar os pleitos, principalmente com a intermediação do companheiro Motta, que é de Tupã, uma das figuras mais importantes no cenário do mundo do trabalho.
Publicado por: assessoria parlamentar
Cadastre-se e receba notícias em seu email