“Mangolo” defende melhorias na vicinal Tupã/Queiroz

Preocupado com a segurança de motoristas e ciclistas, o vereador “Mangolo” apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que faça investimentos na vicinal Tupã/Queiroz.

Publicado em: 05 de março de 2013

Objetivo é proporcionar mais segurança aos motoristas

Preocupado com a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, o vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que faça investimentos na vicinal Tupã/Queiroz,  entre o Frigorífico Estrela e o Condomínio Califórnia. O parlamentar defende a criação de acostamento e a implantação de iluminação pública naquele trecho da estrada.

Segundo o vereador “Mangolo”, o fluxo de veículos na vicinal Tupã/Queiroz é intenso, pois existem empresas instaladas naquela região da cidade. O movimento é grande, especialmente no período de entrada e saída dos funcionários.

Além das empresas, a via tornou-se um dos principais acessos aos conjuntos habitacionais Jammil Dualib e Papa João Paulo II. “A falta de acostamento se agrava ainda mais no período noturno. É grande o número de trabalhadores que passam pela vicinal, alguns utilizam a bicicleta como meio de transporte. Por isso, a falta de acostamento e iluminação pode provocar acidentes”, explica.

O vereador “Mangolo” ressalta ainda que naquele trecho da vicinal inexiste acostamento e os motoristas são obrigados a cruzar a pista sem o mínimo de segurança, assim a ocorrência de acidentes torna-se inevitável.  “É de extrema urgência a realização de obras para construção de acostamento e a colocação de sinalização adequada, com pintura dos obstáculos, placas indicativas, dentre outros, para que não venha acontecer acidentes que possam ceifar vítimas”, alerta.